Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Vida de Gato do Campo

por correspondente, em 20.02.14

Sendo eu Correspondente aqui da zona saloia, sinto-me na obrigação de falar da vida dos bichanos aqui pelo campo, que é completamente diferente da vida daquele gato citadino que o excelentíssimo Correspondente do Casal de S.Brás, conhece.

Bem, o gosto pelas janelas é idêntico, mesmo que a janela só tenha vista para plantas, arbustos, árvores. Neste caso, umas quantas folhas a mexer, pode ser indício de possibilidade de caça.

Pois e é aí que começam as diferenças. Mesmo que sejam gatos muito mimados, com direito a dormir junto ao aquecedor, no colo ou mesmo na cama, não perdem a oportunidade de caçar.

Num minuto estão a fazer ron-ron no nosso colo e no minuto a seguir aparecem-nos com uma “bela peça de caça”, como se de um belo presente se tratasse. E a caça pode ser variada: ratinhos, pardalitos, lagartixas, coelhinhos ou mesmo toupeiras…

E é claro que para cometerem tais façanhas, muitas vezes o seu belo pelinho lustroso, aparece cheio de manchas estranhas, que logo de seguida, eles se apressam a limpar.

Depois há aqueles gatos que adoram apanhar uma bela molha, quando o tempo está de chuva, para logo a seguir voltarem para casa e pedirem aos donos que os limpem com uma toalha fofa e cheirosa. Acabamos por não perceber se gostam mais da bela molha ou da limpeza com a toalha.

Mas quando o sol espreita é vê-los no quintal no melhor poiso, mesmo que esse poiso seja o preferido dos donos, a banharem-se nos raios cintilantes…

Vida de gato de campo é sem sombra de dúvida, mais animada, mas também mais perigosa, pois por vezes tanta aventura implica demasiado tempo fora de casa.

 

Por: Correspondente no Sobreiro - Mafra

Autoria e outros dados (tags, etc)

Mensagens



Objectivo: ”coscuvilhar” assuntos aqui da terrinha e arredores.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728


Comentários recentes

  • correspondente

    Os amigos de quatro patas da espécie Canídeos, nes...

  • Filomena Gil

    É certo que não há nada como os animais, sobretudo...

  • correspondente

    Nada contra, claro, desde que não se lembrem de ol...

  • Filomena Gil

    E tem alguma coisa contra os vizinhos de 4 patas? ...

  • correspondente

    Este meu “comentário” é mais uma adenda ao post em...

  • correspondente

    Apenas duas notas acerca desse “zé do telhado”: Es...







Visitas


contador de visitas para blog