Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Há Bâmbis em Mafra

por correspondente, em 26.09.13

Há dias, como “enviado especial” ao Sobreiro – Mafra, após uma Sushi (ada), ao almoço, fui, acompanhado do nosso correspondente (e companhia) no local, beber um café, na tapada de Mafra e, graças a um simpático colaborador, que embora, no início, eu não tenha ganho para o susto, quando o vi aparecer com uma maçã na mão e, tinham-me acabado de dizer que era o instrutor de tiro ao alvo, com arco e flecha, qual era a ideia dele, fazer aquela coisa, de tentar acertar na maçã, em cima da cabeça de um de nós? Mas, como ia dizendo, esclarecidas as intenções, graças a esse senhor, posso assegurar que há Bâmbis em Mafra, ou mais propriamente, Gamos!

 Desta vez, ficámos por ali, pela entrada, onde se pode beber um café sossegado (se não aparecer o limpa-fossas), mas já dei uma volta por lá, mais que uma vez, de miniautocarro e, mais tarde, num “comboio”, numa viagem experimental, em que, volta e meia, tínhamos que nos “apear” dos nossos confortáveis banquinhos e, deixar que o “comboio” vencesse alguma lomba mais teimosa.

Mas isso foi na viagem experimental, hoje acho que isso não acontece, que pena, esse pormenor, não deixou de ter piada. Contudo, os mais “radicais”, sempre têm a opção de fazerem percursos a pé pela Tapada (coitados).

A pé ou sentadinhos, é sempre uma visita agradável, dar uma “voltinha” por ali e, desfrutar da diversidade da flora existente e tentar observar os “ariscos” animais!

A Tapada tem outras actividades, creio, por exemplo, tiro ao alvo de arco e flecha (cursos). É uma questão de se consultar a página na internet!

 

Relatório de visita recente a Sobreiro - Mafra

Autoria e outros dados (tags, etc)

Mensagens



Objectivo: ”coscuvilhar” assuntos aqui da terrinha e arredores.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930


Comentários recentes

  • correspondente

    Os amigos de quatro patas da espécie Canídeos, nes...

  • Filomena Gil

    É certo que não há nada como os animais, sobretudo...

  • correspondente

    Nada contra, claro, desde que não se lembrem de ol...

  • Filomena Gil

    E tem alguma coisa contra os vizinhos de 4 patas? ...

  • correspondente

    Este meu “comentário” é mais uma adenda ao post em...

  • correspondente

    Apenas duas notas acerca desse “zé do telhado”: Es...