Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correspondente no Casal de S. Brás

Objectivo: ”coscuvilhar” assuntos aqui da terrinha e arredores.

Correspondente no Casal de S. Brás

Objectivo: ”coscuvilhar” assuntos aqui da terrinha e arredores.

Há Bâmbis em Mafra

correspondente, 26.09.13

Há dias, como “enviado especial” ao Sobreiro – Mafra, após uma Sushi (ada), ao almoço, fui, acompanhado do nosso correspondente (e companhia) no local, beber um café, na tapada de Mafra e, graças a um simpático colaborador, que embora, no início, eu não tenha ganho para o susto, quando o vi aparecer com uma maçã na mão e, tinham-me acabado de dizer que era o instrutor de tiro ao alvo, com arco e flecha, qual era a ideia dele, fazer aquela coisa, de tentar acertar na maçã, em cima da cabeça de um de nós? Mas, como ia dizendo, esclarecidas as intenções, graças a esse senhor, posso assegurar que há Bâmbis em Mafra, ou mais propriamente, Gamos!

 Desta vez, ficámos por ali, pela entrada, onde se pode beber um café sossegado (se não aparecer o limpa-fossas), mas já dei uma volta por lá, mais que uma vez, de miniautocarro e, mais tarde, num “comboio”, numa viagem experimental, em que, volta e meia, tínhamos que nos “apear” dos nossos confortáveis banquinhos e, deixar que o “comboio” vencesse alguma lomba mais teimosa.

Mas isso foi na viagem experimental, hoje acho que isso não acontece, que pena, esse pormenor, não deixou de ter piada. Contudo, os mais “radicais”, sempre têm a opção de fazerem percursos a pé pela Tapada (coitados).

A pé ou sentadinhos, é sempre uma visita agradável, dar uma “voltinha” por ali e, desfrutar da diversidade da flora existente e tentar observar os “ariscos” animais!

A Tapada tem outras actividades, creio, por exemplo, tiro ao alvo de arco e flecha (cursos). É uma questão de se consultar a página na internet!

 

Relatório de visita recente a Sobreiro - Mafra