Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Correspondente no Casal de S. Brás

Objectivo: ”coscuvilhar” assuntos aqui da terrinha e arredores.

Correspondente no Casal de S. Brás

Objectivo: ”coscuvilhar” assuntos aqui da terrinha e arredores.

Escola das Armas

correspondente, 23.10.13

No dia 1 de Outubro deste ano de 2013, foi inaugurada aqui em Mafra, a Escola das Armas.

Esta Escola agrupou as agora extintas Escolas Práticas de Infantaria, de Artilharia, de Cavalaria, de Engenharia de Transmissões e do Centro Militar de Educação Física, Equitação e Desportos.

Com esta Escola das Armas aqui instalada, esperam-se mais cerca de duzentos militares.

Mafra já há muito que tem tradição de formação de militares, seja a um nível mais básico, como recrutas, seja a um nível superior, como é o caso dos sargentos.

Tanto movimento de militares, trazia a Mafra muita vida, pelo que me constou, às vezes, até demais.

A extinção do serviço militar obrigatório, fez com que as coisas mudassem e começaram-se a ver menos militares a circular em Mafra.

Com a criação desta nova Escola das Armas, tenho esperança que Mafra ganhe mais vida, sobretudo durante a semana e à noite, pois ao fim-de-semana temos sempre os casamentos na Basílica e, que tal contribua para uma maior incrementação no comércio local. E, quem sabe, uma melhoria também noutros sectores.

No decorrer dos dezanove anos que aqui tenho passado, já me habituei a cruzar com militares em todo o lado, aos seus exercícios na Tapada, às suas lindas cerimónias e francamente até gosto deste movimento.

Tenho também uma muito boa impressão sobre o CNO (Centro de Novas Oportunidades) que tanta polémica levantou e que aqui foi e bem organizado e ministrado pela Escola Prática de Infantaria, assim como pelos espectáculos organizados pelo Exército que, ao contrário de todos os outros, começam a horas.

Esperemos que estes hábitos se estendam à restante comunidade e que todos os militares vindouros saibam aproveitar o que Mafra tem de melhor, pois assim todos ficamos a ganhar.

Sejam Bem-Vindos!

 

Por: Correspondente no Sobreiro - Mafra